sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Encontro, Reencontro e Despedida


“Atire a primeira pedra" deixa em cada um de nós o gosto azedinho-doce de uma primavera: a estação, que serve como ponto de chegada e de partida, para Os 50'tões - o grupo de amigos, a trupe de atores. Da caravana, que se formou nos 50 anos da Escola de Teatro da UFBA, poucos se despediram e cinco se somaram ao longo do caminhar, ora lento, ora acelerado demais, dos últimos três anos. Juntos, com muito trabalho, cooperação, paixão, frustração e descobertas, chegamos a Nelson e às suas personagens em carne viva.

“A vida como ela é...” – inquietante, instintiva, sedutora, tragicômica, melodramática, desconcertante e, por vezes, desagradável – apresentada a dezenove jovens atores que se entregam, se perdem e se encontram na complexidade dos homens e mulheres rodrigueanos. Um encontro com a dramaturgia de Nelson, um reencontro com os diretores do primeiro espetáculo da trupe, Luiz Marfuz e Iami Rebouças, com os velhos companheiros do curso de direção, além de outros importantes profissionais e amigos que se juntaram à nossa caravana até chegarmos a este palco.

Nesta noite, subimos mais um degrau da nossa história em busca de nos tornar operários do teatro. É com um pé no sonho e outro no trabalho que apresentamos este espetáculo, nem grande, nem pequeno, nem certo, nem errado. É este o teatro que aprendemos a fazer, com a emoção, a vontade e a fé que trazemos à flor da pele.
Obrigado a todos.

Os 50’tões
Por Ana Paula Brasil

Nenhum comentário: