quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Os 50'tões sobre "Atire a primeira pedra"

Ana Paula Brasil
O teatro é um lugar onde se redescobre a vontade, a paixão, o instinto. “Atire a primeira pedra” me proporcionou este encontro e a instigante oportunidade de recriar a vida através das lentes de Nelson.

Ana Sofia Heimer
“Atire a primeira pedra”... um desafio, às vezes melodramático, às vezes tragicômico, o teatro como a vida, a vida como ela é."

Ariane Souza
Nelson é assim: o eterno desafio de suscitar um teatro que ferve, vibra, assusta e seduz. A inefável melodia incestuosa da carne viva com o sangue em flor...do Teatro à Flor da Pele...

Camila Guilera
"Me inquieta, lógico". Me desconcerta por fascínio e repúdio. Não sei até que ponto o universo de Nelson Rodrigues me atrai e o quanto me trai. Sei que preciso vivê-lo na carne para descobrir. Descobrir-me.

Daiane Leal
Nelson Rodrigues não é solidário nem no câncer!

Daniel Calibam
Brinquei, chorei, gozei, para poder ser visto através do buraco da fechadura.

Danielle Rosa
No duro, sou uma mulher rodrigueana. Delicada e agressiva, sensível e obscena, um universo de contradições.

Danilo Cairo
De maneira cada vez mais intensa e verdadeira, sinto as dores e as delícias do teatro na minha própria carne. Realmente, acredito que o tempo vai dando razão a Nelson Rodrigues.

Fernando Santana
Faço minhas as palavras de Shakespeare: “Quando nascemos, choramos por termos vindo para este grande palco de loucos.”

Ilona Wirth
Reconheci em Nelson Rodrigues o meu estranho prazer pelo "deleite dos bondes que não chegam nunca". Desejo a calma para pesquisar um teatro sem pressa, que não anseie somente pela apoteose dos aplausos, mas saiba valorizar também a grande vaia.

Jane Santa Cruz
Desafio. Tenho atração por essa palavra e no teatro, lugar em que o fim dá lugar ao começo, me jogo, jogo, me perco, é necessário. Percebo que para atingir algo, antes tenho que atingir a mim mesma.

Joedson Silva
O sentimento que tenho pelo teatro é perfeitamente comparável ao amor em carne viva de um personagem rodrigueano. Há nele uma pulsação voraz.

Lara Couto
Exigida, estimulada, esgarçada. Quando me senti confiante, tiraram meu chão e não me deram asas. Onde irei cair? Não sei, a gente nunca sabe...

Liliana Matos
Acessar o universo de Nelson Rodrigues é deparar-se com os instintos e pulsões da existência.

Lílith Marques
Não sei o que de fato me leva a ser atriz, mas a gente vai aprendendo que fazer teatro guarda, ainda, o artesanato de lapidar a gente mesmo. Acredito na construção. Do trabalho, do tempo, dos grupos, das relações, do ator. Das reticências de “A vida como ela é..."

Milena Flick
Encarei o desafio de revelar a mulher que sou através da menina que teima em me esconder...

Monique Monteiro
O palco faz-se cais de partida e, da valsa, o salão; ringue de morte e de vida, do suor e do êxtase, do real amor e da ilusão. Assim é “Atire a Primeira Pedra”: début e despedida, o irromper da borboleta, uma grande anunciação.

Ramona Azevedo
Diante do espelho, olho bem para dentro de mim. Enfrento. Não somos anjos, nem demônios. Somos ambos, ao mesmo tempo. Assim subo no palco, brincando com a vida e a morte. No fim, só é sincero o amor e o ódio.

Ruhan Álvares
Nelson Rodrigues era como o “bicho papão” para mim, mas a forma como ele me foi apresentado... Vocês acreditam em amor à primeira vista?

Nenhum comentário: